Projeto Capacita

Mecânica Geral
1º O PROJETO CAPACITA VEM SE DESTACANDO EM TODO BRASIL PELAS AÇÕES QUE VEM ATUANDO, DESDE 2004, ONDE ATRAVÉS DE PARCERIA E INCENTIVANDO EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS, NA ÁREA DE [CURSOS LIVRES] JUNTO AS EMPRESAS EMPREGANDO AÇÕES QUE CAUSEM IMPACTO DIRETO NA QUALIDADE DO APRENDIZADO E DO APRIMORAMENTO TECNOLÓGICO, E NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. DAQUELE QUE BUSCA SEUS OBJETIVOS E DESEJA DESENVOLVER SUAS VOCAÇÕES PROFISSIONAIS.
2º PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE NO MUNDO PROFISSIONAL, A LEI Nº 9394, DAS BASES E DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL, AO ESTABELECER A EDUCAÇÃO NACIONAL, REZA-O, EM 1º ARTIGO. O 2º QUE; A EDUCAÇÃO ESCOLAR DEVERA VINCULAR-SE AO MUNDO DO TRABALHO E A PRATICA SOCIAL. E NO 2º ARTIGO PRINCIPIO Vº DIZ QUE DEVE HAVER UMA [COEXISTÊNCIA DE INSTITUIÇÕES PUBLICAS E PRIVADAS DE ENSINO] EM SEU PREPARO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA E SUA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO.
3º O OBJETIVO DO PROJETO É SE ADEQUAR AO AMPLO CONHECIMENTO DO MERCADO DE TRABALHO E NUTRIR A FALTA DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA [O APAGÃO PROFISSIONAL] EM TODOS OS SETORES, ASSIM SERÃO CONVIDADOS OS FUNCIONÁRIOS ATUANTES PARA QUE ATRAVÉS DO PROJETO POSSAM DESENVOLVER E DESCOBRIR SUA VOCAÇÃO PROFISSIONAL, E ATRAVÉS DO MESMO BUSCAR CONHECIMENTO PROFISSIONAL, DENTRO DA PRÓPRIA EMPRESA.
4º ALÉM DO FUNCIONÁRIO ATUANTE TAMBÉM E EXCLUSIVAMENTE OS SEUS DEPENDENTES, ESPOSA [O], FILHOS [A] SE NÃO TIVER DEPENDENTE PODE ESTAR SIM A CONVIDAR UM PARENTE PRÓXIMO A PARTIR DE 10 ANOS, PARA INGRESSAR NESTE PROJETO, INDEPENDENTE DE QUANTOS TEM NA FAMÍLIA, INDEPENDENTEMENTE DA ESCOLARIDADE E IDADE [MINIMA 10], ATE MELHOR IDADE, REQUISITO BÁSICO, SABER LER E ESCREVER.
5º TENDO CONHECIMENTO DAS EMPRESAS A LEI 10097 DE 2000 DO ARTIGO 429, VARIAS EMPRESAS ESTÃO SOBRE FISCALIZAÇÃO PELO SEU CUMPRIMENTO, ONDE TODAS AS EMPRESAS DE PORTE MÉDIO ACIMA DE SETE FUNCIONÁRIOS, TENDO QUE CONTRATAR DE 5% A 15% DO SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS JOVENS PARA O MERCADO A PARTIR DE 14 ANOS [LEI DO JOVEM APRENDIZ].
6º POR ISSO O PROJETO DESENVOLVE SEU PAPEL PARA QUE O CIDADÃO SE DESENVOLVA PROFISSIONALMENTE SUA VOCAÇÃO PROFISSIONAL, E SE DESPERTE PARA REALIDADE ENFRENTADA DIA A DIA EM UM MERCADO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO E EXIGENTE NA CONTRATAÇÃO.
7º COM ESTAS AÇÕES ESPERAMOS AMENIZAR E AJUDAR AS EMPRESAS A SUPRIREM A FALTA DE FUNCIONÁRIOS QUALIFICADOS NA HORA DA CONTRATAÇÃO, E QUALIFICAR OS ATUANTES QUE CRESÇAM NO SEU SETOR, EX= PLANOS DE CARREIRA.
8º NO CASO DA INSERÇÃO DO FUNCIONÁRIO OU SEUS DEPENDENTES PARA ALGUMA QUALIFICAÇÃO ESPECIFICA DENTRO DO PROJETO CAPACITA , É VALIDO LEMBRAR QUE O OBJETIVO DO PROJETO NÃO É COMERCIAL, MAS EDUCACIONAL E TEM PRIORIDADE A REAL SITUAÇÃO FINANCEIRA QUE O BRASILEIRO ESTA. E QUE O ORÇAMENTO FAMILIAR ESTÁ COMPROMETIDO. ­­
9º O FUNCIONÁRIO [A] E SEUS DEPENDENTES QUE COMPARECERÃO NO EVENTO NO DIA E HORÁRIO CITADO NO CONVITE GANHARÃO BOLSA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, PARCIAL, ONDE AS MESMAS FORAM ADQUIRIDAS EM PARCERIA COM VARIAS EMPRESAS, ESTARÃO ISENTOS [NÃO PAGARÃO MATRICULAS, MENSALIDADES, FICANDO APENAS A RESPONSABILIDADE DO ALUNO UM PEQUENO INVESTIMENTO REFERENTE À TAXA DE LIBERAÇÃO DE ACESSO, HORA AULA].
10º O PROJETO CAPACITA, FICARA RESPONSÁVEL PELO PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO, ORIENTAÇÃO, FORMAÇÃO, SUPORTE TECNOLÓGICO, DESENVOLVER E QUALIFICAR TODA ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA QUE SE DESENVOLVA UM ÓTIMO PROFISSIONAL.
11º DESDE JÁ AGRADECEMOS O APOIO, E PRESENÇA, DAS EMPRESAS, ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES, RH, NA PESSOA DOS SEUS GERENTES, RESPONSÁVEIS POR RH, COORDENADORES [A], FUNCIONÁRIOS [A] E SEUS DEPENDENTES.
12º TODOS OS ESCRITOS NO PROJETO GANHARÃO UMA BOLSA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARCIAL ONDE AS MESMAS FORAM ADQUIRIDAS COM O APOIO DE VARIAS EMPRESAS. CADA ALUNO PODERÁ FAZER QUANTOS TREINAMENTOS, E QUALIFICAÇÕES QUISER, SÃO MAIS DE 40 DISPONÍVEIS. 
13º BENEFÍCIOS; O PROJETO IRÁ PERMANECER NA CIDADE NO PRIMEIRO MÓDULO DOIS ANOS (24 MESES), NESTE PERÍODO O ALUNO TERÁ TODA ESTRUTURA PARA SE QUALIFICAR; PRÉDIO, ÁGUA, LUZ, SALAS CLIMATIZADAS, DUPLA QUALIFICAÇÃO, PROFESSORES PRESENCIAIS, GRADUADOS, ENSINO INTERATIVO, ENSINO PRESENCIAL, CERTIFICADOS VALIDO EM TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO, NA ÁREA DE INFORMATICA CADA ALUNO TERÁ SEU PRÓPRIO COMPUTADOR INDIVIDUAL, MAIS DE QUARENTA TIPOS DE QUALIFICAÇÃO TODAS ATUALIZADAS VISANDO O MERCADO ATUAL.
14º TODOS OS TREINAMENTOS, E QUALIFICAÇÕES SERÃO REALIZADOS SEGUINDO TODAS AS EXIGÊNCIAS DO PROJETO E LEI.
15º HORÁRIOS COMPATÍVEIS AO TEMPO DISPONÍVEL DO ALUNO VAI PODER ESCOLHER SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA OU SÁBADO, UMA VEZ POR SEMANA, 2 HORAS DE QUALIFICAÇÃO, TURNOS NA MANHÃ, TARDE OU A NOITE.
16º AOS ALUNOS INTEGRANTES DO PROJETO QUE TIVEREM IDADE DE 14 ANOS ACIMA E ESTÃO DESEMPREGADOS, E OS MESMOS ESTÃO A PROCURA DE UMA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO, ESTAREMOS ENCAMINHANDO O CURRÍCULO PARA EMPRESAS, CONFORME AS SOLICITAÇÕES DAS EMPRESAS E DESEMPENHO DOS ALUNOS.
17º PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS E INFORMAÇÕES ESTAREMOS ENTREGANDO A CADA FUNCIONÁRIO E SEUS DEPENDENTES UM OFICIO [CONVITE] PARA QUE POSSA SE FAZER PRESENTE NO EVENTO, CONHECER O PROGRAMA E PARA LIBERAÇÃO DA BOLSA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARCIAL ADQUIRIDA COM APOIO DE EMPRESAS PARCEIRAS DO PROJETO CAPACITA.
18º DIA E HORÁRIO E LOCAL CONSTARÃO NO OFÍCIO [CONVITE]. TODOS OS TIPOS DE TREINAMENTOS, QUALIFICAÇÃO, ESTARÃO DISPONÍVEIS NO DIA SÃO MAIS DE QUARENTA PODENDO O ALUNO [A] FAZER MAIS QUE UM, ESCOLHER SEU DIA E HORÁRIO PRA SE QUALIFICAR.
19º TODO ALUNO [A], DEPENDENTE, MENOR DE IDADE DEVERA VIR ACOMPANHADO DE SEU RESPONSÁVEL MUNIDO COM SEUS DOCUMENTOS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
20º CONTAMOS COM O APOIO, COLABORAÇÃO, PARCEIROS COLABORADORES, ENTIDADES, EMPRESAS, LOJAS, FARMÁCIAS, EMPRESAS, SINDICATOS, ÓRGÃOS FEDERAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS, PARA QUE POSSAMOS CUMPRIR NOSSAS METAS, E TENTAR SUPRIR O APAGÃO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA.
21º O PROJETO TAMBÉM TRABALHA COM PALESTRAS EDUCACIONAIS, MOTIVAÇÃO E TODOS SEGUIMENTOS  EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, TAMBÉM LEVANDO OPORTUNIDADE  AOS ALUNOS  COM IDADE A PARTIR DE 8 ANOS - IDADE MÁXIMA  (NÃO  HÁ) , OPORTUNIDADE PARA SE QUALIFICAR,  BUSCAR  SUA DESCOBERTA , SUA VOCAÇÃO  PROFISSIONAL, E SE PREPARAR PARA A INSERÇÃO  AO MERCADO DE TRABALHO.
ASS.: COORDENADOR DE EXPANSÃO
PROJETO CAPACITA